Camisas de manga curta para regressar ao trabalho com estilo

Este ano regresse ao trabalho com roupa formal mas fresca, a peça chave para o conseguir são as camisas de manga curta. Esta é uma das melhores peças de roupa para esta época do ano, pois além de nos dar um visual profissional, permite enfrentar os dias de calor que ainda se vão sentir no mês de setembro.

Bordadas, estampadas ou lisas, há camisas de manga curta para todos os gostos e com os mais diversos cortes. Este ano, estão na moda modelos mais compridos e os assimétricos, bem como os maxi que apresentam um corte mais largo e a direito. Se preferir o modelo tradicional, com corte reto e bainha pela anca, pode surpreender na mesma, já que as versões mais clássicas também têm alguns pormenores.

Deve ter em atenção a forma como a camisa lhe assenta. Os nossos corpos não são todos iguais, por isso encontrar o modelo certo pode tornar-se uma tarefa complicada mas não é impossível. É, por isso, importante experimentar a peça antes de a comprar e verificar se, além de servir, não ficamos com alguns movimentos presos.

Escolha o modelo de camisa de acordo com o que mais a favorece. Por exemplo, quem tiver braços mais grossos não deve optar por camisas cujas mangas fiquem demasiado agarradas ao braço, pois ao mínimo movimento fica com toda essa zona apertada. Nessas situações, camisas com mangas mais largas ou mesmo fluidas são o ideal. Já as camisas com bolsos na zona do peito criam volume nessa área, conseguindo dar a ilusão de um peito maior. Já quem tem um pescoço curto não deve fechar a camisa até cima.

Para conhecer alguns modelos de camisas de manga curta e verificar como esta peça pode ser bastante versátil, percorra a galeria de imagens disponível acima.

 


Conheça também o vestido da Zara mais popular de sempre.

Conheça ainda oito maneiras diferentes de usar calças de ganga.