O jogo que já provocou 200 divórcios no Reino Unido

videojogo_destaque

Existe um jogo em específico que, só no Reino Unido, já causou mais de 200 divórcios. A informação vem da plataforma digital Divorce Online que vem afirmar que 5% das suas queixas de divórcio vêm na consequência do vício no jogo de computador Fortnite, disponível para diferentes consolas.

Este jogo de sobrevivência (prepare-se para um verdadeiro cenário de batalha) tem feito correr muita tinta na imprensa ultimamente, sendo considerado um dos jogos mais viciantes de todos os tempos. E, ao que parece, não são só os adolescentes que têm caído nas suas teias, mas também os adultos.

Segundo a aplicação citada, foram registados mais de quatro mil casos de divórcio só em 2018 – no Reino Unido – e 5% deles assumem que a causa foi o vício no Fortnite.

De acordo com um dos responsáveis pelo estudo, se antes o alcoolismo, uso de drogas ou vício em apostas eram causas suficientes para um divórcio, pois a era digital veio trazer outros vícios, como é o exemplo deste género de jogos.

Recordemo-nos que o vício em videojogos já está incluído na Organização Mundial da Saúde como sendo um distúrbio e doença. E se, inicialmente, este passo foi dado para diagnosticar e tratar as crianças e adolescentes, parece que agora a preocupação se estendeu também à camada mais velha.

Crianças: Dependência dos jogos passa a doença e facilita o diagnóstico