O leilão para quem vai pagar 30 mil euros por uma carteira

Há 25 anos que a What Goes Aroung Comes Around é um dos destinos incontornáveis em Beverlly Hills quando o assunto são peças vintage de luxo. E para celebrar a data, a loja que se encontra entre as favoritas de celebridades como Kim Kardashian, vai leiloar uma série de artigos que são verdadeiros objetos de culto, numa parceria com a casa Christie’s.

O evento deverá coincidir com a despedida da Semana de Moda de Nova Iorque, e é precisamente naquela cidade que terá lugar, no número 20 do Rockefeller Centre, na manhã do dia 18 de setembro – onde os items estão expostos desde esta sexta-feira, dia 7. Claro que antes de rumar à costa leste, os fiéis clientes desta morada na costa oeste já puderam conhecer em primeira mão o elenco de artigos que serão licitados, não faltando um catálogo para ir fazer contas à vida.

É que os preços são quase todos na casa dos milhares de dólares (ou equivalentes euros) e não é para menos: esta é uma parada de estrelas com assinatura das mais luxuosas etiquetas, da Chanel à Hermès, passando pela Louis Vuitton. A clássicos intemporais somam-se edições super limitadas como a prancha de surf da Chanel com o cunho de Philippe Barland ou os headphones lançados pela maison francesa em parceria com a MONSTER.

A What Goes Around Comes Around foi criada em 1993 por Seth Weisser e Gerard Maione, que sempre preferiram as peças antigas, únicas e repletas de histórias, à velocidade do consumo rápido e descartável. Um quarto de século depois, e com um espólio que inclui peças vitorianas e do pós-guerra e outros tesouros mais recentes, associados por exemplo à pop art, figuraram em inúmeras publicações ao longo dos anos, para não falar de aparições em séries icónicas como “O Sexo e a Cidade”.

 

Anna Wintour: As peças da editora da Vogue que todas gostaríamos de ter