O livro para ler e colorir as tradições portuguesas

portugal ilustrado

É para crianças e adultos, sempre à descoberta das tradições, lendas e monumentos do país, de norte a sul. O objetivo está associado ao Pack Portugal, que acaba de ser lançado numa parceria entre a Magic Portugal, lançada em 2017 por Natália Faria, e a empresa de desenvolvimento tecnológico Angry Ventures, fundada em 2014 por André Moreira – e que inclui ainda um poster.

Com o traço do ilustrador Alexandre Esgaio e montagem de Nana Tava, este último inclui 40 motivos ilustrados. Entre eles, as Aldeias do Xisto, a estátua de D. Afonso Henriques, os Caretos de Mirando do Douro e o Lince do Guadiana.

E, claro, para que todas as idades possam dar uso aos lápis de cor e aprender um pouco mais, o pack inclui o esperado livro de bolso, cujas ilustrações também podem ser pintadas. Refira-se que pode escolher entre quatro exemplares diferentes: Artesanato e Tradições, Natureza e Lazer, Tempos Antigos ou Tempos Modernos.

No total, são 14 episódios que permitem uma viagem no tempo e no espaço, e uma das melhores partes é que parte do poster está disponível online para todos.

Ao aceder a www.magicpack.pt, os utilizadores poderão receber uma ilustração do norte litoral. Basta que a imprimam na impressora e comecem a dar largas à pintura e ao encontro de pontos de interesse como a Anta da Barros e os Espigueiros de Soajo, ao mesmo tempo que conhecem o Caminho de Santiago e o Templo de Santa Luzia.

Presentes para adolescentes: o que todos querem ter no sapatinho