O livro que nos ensina a ser felizes

Ser feliz é um objetivo que a grande maioria das pessoas procura durante a vida inteira. Contudo, é um conceito que tem tanto de abstrato e subjetivo que se torna difícil de definir. Enquanto para uns a felicidade pode ser um dia inteiro deitado no sofá a ver séries, para outros é preciso uma semana de férias numa ilha paradisíaca sem qualquer preocupação. Para ajudar todos a alcançar a felicidade, a mestre em reiki Sara Cardoso lançou o livro Escolho ser feliz. Um autêntico guia para uma autoestima mais forte e uma vida positiva.

“É um livro que procura ser um pouco mais abrangente que os anteriores, que se centravam sobre um tema específico, o Reiki. Este livro é mais dirigido ao público em geral e não ao grupo específico dos praticantes de Reiki. Por outro lado é um tema que eu penso ser do interesse da maior parte das pessoas, que querem aprender a ser felizes”, explicou ao Delas.pt Sara Cardoso.

No fundo, a obra ensina as pessoas a verem sempre o lado positivo da vida, independentemente dos problemas. É isso que a autora faz, todos os dias, e assume-se como uma pessoa feliz.

“Normalmente o que vamos aprendendo ao longo da vida? Que todos têm problemas, todos vão passar por acontecimentos mais ou menos traumáticos que escapam ao seu controlo. O que podemos fazer para sermos mais felizes? Aprender a reagir aos acontecimentos de uma forma mais saudável. E isso passa por diversas coisas. Começa logo pela aceitação. Eu aceito que estou com uma doença, com um problema, por exemplo”, acrescenta a mestre em reiki.

Na galeria de imagens acima deixamos-lhe algumas das sugestões para melhorar a autoestima que Sara Cardoso tem no seu livro.

Ficha técnica do livro:

sara-cardoso

Escolho ser feliz, de Sara Cardoso. Editora Pergaminho, 11,10 euros


Os mais lidos:

1.

2.

3.