O mais fascinante dos anos 1930? Os atores de ‘Vidago Palace’ respondem

‘Vidago Palace’ é a primeira coprodução de ficção entre a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e a Corporación Radio e Televisión de Galicia (CRTVG) e a estreia será na próxima segunda-feira, dia 27, na RTP1. Trata-se de uma ficção de época que conta a história de um amor impossível entre Carlota (Mikaela Lupu) e Pedro (David Seijo), a filha dos condes de Vimieiro e um empregado de hotel, que estão dispostos a enfrentar todo o tipo de obstáculos para concretizar o seu amor.

E porque os anos de 1930, em que a ação se desenrola, foram, a todos os níveis, muito diferentes dos tempos atuais, desafiámos parte do elenco, que marcou presença no Centro Cultural de Belém na apresentação da série à imprensa, a dizer-nos o que mais os fascina naquela época. Os atores de ‘Vidago Palace’ não ficaram inibidos e as respostas foram as mais variadas. Assista ao vídeo abaixo.

a carregar vídeo

A série histórica, que conta com seis episódios de 50 minutos cada, é passada entre o dia 1 e 15 de agosto de 1936 e tem como pano de fundo os hóspedes do hotel Vidago, onde serão também abordados os jogos olímpicos de Berlim, a Guerra Civil espanhola e a inauguração do campo de golfe de Vidago. A criação da trama esteve a cargo de Henrique Oliveira, que também assina a realização.

O elenco conta ainda com a participação de nomes como Anabela Teixeira, Marcantónio Del Carlo, Pedro Barroso, João Didelet, Margarida Marinho, Beatriz Barosa, Cristina Homem de Mello, Maria Henrique Custódia Galego, Sérgio Praia, Susana Mendes, Ricardo Trepa ou ainda Almeno Gonçalves.