Delevingne está “cansada que a sociedade defina padrões de beleza”

Metropolitan Museum of Art Costume Institute Gala - Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art of the In-Between - Arrivals
Metropolitan Museum of Art Costume Institute Gala - Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art of the In-Between - Arrivals - New York City, U.S. - 01/05/17 - Cara Delevingne. REUTERS/Carlo Allegri - RTS14PVM

Cara Delevingne diz estar cansada. Cansada que lhe ditem padrões. Cansada que seja a sociedade a definir padrões de beleza. No Instagram, lançou um manifesto: “Dispam as vossas roupas, limpem a maquilhagem, cortem o cabelo. Libertem-se das vossas possessões materiais”, desafia.

A atriz, que rapou o cabelo para o seu próximo papel no filme ‘Life in a Year’, questiona “quem somos nós?”. “Como é que definimos beleza? O que é que vemos como belo?”. O desabafo surge dois dias depois de ter optado por um look futurista para a Met Gala, em Nova Iorque. A cabeça pintada de prateado arrancou elogios das revistas da especialidade e dos fãs, mas também algumas críticas.

A batalha de Delevingne contra o que é tido como belo não é de agora. Numa publicação anterior, recordou que “quanto mais aceitamos quem somos como pessoas e dependermos menos dos nossos atributos físicos, mais poderosos nos tornamos”. “A beleza não deve ser tão facilmente definida. É ilimitada”, acrescentou.

The more we embrace who we are as people and rely less on our physical attributes, the more empowered we become. Beauty shouldn't be so easily defined. It is limitless.

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

Em ‘Life in a Year’, a modelo e atriz de 24 anos interpretará uma jovem a quem foi diagnosticado cancro e que tem apenas um ano de vida. O título é realizado por Mitja Okorn e estreia-se no próximo ano. Cara contracena com Jaden Smith, que também teve de cortar as suas rastas.