O “manto da invisibilidade” que está a deixar as celebridades loucas

Anti-‘paparazzi’. Faz “desaparecer” quem o usa quando um flash lhe é apontado. É este o lenço que está a conquistar o mundo das celebridades. O ISHU, assim se chama esta peça, é composto por partículas de cristais reluzentes, o que faz com que absorva a luz que lhe é dirigida – como a dos flashes das máquinas fotográficas -, deixando o que está à sua volta na escuridão.

A sua aparência é normal e personalidades como Cameron Diaz, Paris Hilton, Jeremy Piven, Nicole Richie, Joe Jonas, Debby Ryan, Nick Jonas ou Tyrone já se renderam ao lenço desenhado pelo estilista holandês Saif Siddiqui, de 28 anos, que se inspirou nos keffiyeh (os tradicionais lenços árabes) e demorou seis anos a desenvolver o produto.

Com 200 centímetros de comprimento e 75 de altura, está à venda por 344 euros em tons de vermelho e branco e 423 euros em preto e branco. Um preço que pode parecer demasiado elevado para um lenço, mas que muitas figuras públicas estão dispostas a pagar, principalmente se lhes proporcionar a tão desejada privacidade.

Uma das imagens da campanha do lenço
Uma das imagens da campanha do lenço

“Não digo que a pessoa se vai tornar eternamente intocável, mas o ISHU é definitivamente um passo na direção certa para termos controlo sobre a nossa privacidade. É o primeiro lenço deste tipo e, perante esta mentalidade do ‘clique e partilhe’, é o presente perfeito para quem ainda acredita que a invisibilidade é um superpoder”, explicou Siddiqui.

Além deste “manto da invisibilidade”, a marca também já está a comercializar, por mais de 70 euros, capas de telemóvel com o mesmo padrão.