O melhor chocolate quente do mundo em dois passos

O frio já se faz sentir e, por isso mesmo, fomos em busca da receita do melhor chocolate quente do mundo. Algo que conseguimos em conversa com o Mâitre Chocolatier Georges Richani. O expert em chocolate ensinou-nos não só a fazer um delicioso chocolate quente, como ainda nos revelou alguns truques sobre este que é um dos ingredientes mais desejados à face da terra.

Por exemplo, sabia que não é só no sabor que os chocolates diferem? O branco, o de leite e o amargo têm resistências diferentes à temperatura, daí que exista chocolate específico para culinária.

Enquanto o chocolate escuro pode ser consumido em receitas ou fora, “o chocolate branco não deve utilizado em receitas de culinária. Porque tem uma sensibilidade diferente ao calor e pode queimar mais rapidamente”, explica Richani. Já o chocolate de leite pode ser utilizado em receitas por derreter facilmente. No entanto, o especialista alerta que é preciso ter algum cuidado, pois devido ao elevado teor de açúcar o chocolate de leite tende a queimar facilmente.

Mas regressemos à receita – disponível na galeria de imagens acima. Esta dá para quatro chávenas, vai precisar apenas de cinco ingredientes e prometemos que demora menos de dez minutos a fazer. Depois é só deliciar-se e aquecer-se de forma deliciosa.

E se está a pensar adicionar mais algum ingrediente ao seu chocolate quente saiba que há alguns cuidados a ter, referiu Riachani: “O chocolate combina bem com ingredientes diferentes, mas existem vários fatores a considerar: a humidade é um elemento que desestimula a vida útil do chocolate; também a adição exagerada de óleos torna o chocolate muito mole, tornando-o rapidamente rançoso; assim como a junção da dose errada de especiarias mata o sabor do chocolate, podendo tornar o seu sabor desagradável”.

Georges Richani esteve em Portugal recentemente, com a Nestlé. Apresentar as melhores combinações entre chocolate e vinho foi o desafio proposto pela marca de chocolates ao especialista em chocolate.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a saber como fazer o melhor chocolate quente do mundo.

[Imagem de destaque: Shutterstock]