O modelo de 8 anos que Lagerfeld não dispensa

Tinha apenas dois anos quando pisou pela primeira vez uma passerelle. Seis anos volvidos, Hudson Kroenig continua a dar cartas no mundo da moda e exatamente na mesma grife francesa onde se estreou: a Chanel. Mais, aos oito anos, o pequeno aparece em quase todos os desfiles do designer Karl Lagerfeld.

Hudson Kroenig é filho de Brad Kroenig, o modelo-fetiche do estilista alemão. É, aliás, seu afilhado. “[Pai e filho] São como se fossem da minha família. Não tenho nenhuma, por isso parece-me bem vê-los como filhos, mas sem os problemas que os filhos verdadeiros acarretam”, disse em tempos Lagerfeld.

Na mais recente semana da Moda de Paris, o rapaz de oito anos voltou a aparecer de mão dada com o diretor criativo da Chanel. Desde o primeiro desfile em 2011, para a coleção Métiers d’Art e no qual surgiu ao lado do pai, até hoje, Hudson Kroenig já passou por várias cidades em todo o mundo.

No Instagram, reúne mais de 19 mil seguidores e é aí que publica imagens ao lado de Cara Delevingne, Nick Jonas, Nicki Minaj, Lily-Rose Depp, Pharrell Williams, Anne Wintour, Gigi Hadid, Kendall Jenner e, claro, de Lagerfeld.

A relação entre estilista e o pai de Kroenig já foi apelidada de íntima, embora Brad seja casado com Nicole – médica dentista e filha do histórico treinador de ténis Nick Bollettieri -, de quem tem, além de Hudson, um segundo filho, Jameson, de cinco anos. O jornal ‘El Mundo’ recorda um texto que Nicole escreveu há um ano na revista ‘Harper’s Bazaar’. Intitulava-se “Estou casada com um top model” e nela a mulher de Brad explicou que a relação de trabalho de 12 anos, à época, entre o marido e Karl Lagerfeld envolvia toda a família.

“Todos os verões passamos duas semanas na sua casa no sul de França. O Karl é o padrinho do nosso filho e tem um papel muito importante a ativo na sua vida”, afirmou Nicole.

Já Kroenig, o pai, defende com unhas e dentes a carreira de modelo para Kroenig, o filho. Chegou já a dizer, numa entrevista ao ‘New York Post’, que “fazer passagens de modelos de viajar por todo o mundo é uma experiência mais enriquecedora do que ter um MBA [Master Business Administration] na Universidade de Harvard”. Talvez por isso mesmo também já tenha iniciado o irmão mais novo no mesmo universo.