Geografia da beleza: rituais do mundo inteiro dentro de um frasco

Para sermos rigorosos não podemos dizer que é só um frasco, na verdade nem todos são frascos, mas uma coisa têm em comum todos são produtos de cosmética que foram a algum ponto remoto do planeta buscar os seus segredos. Neste artigo fazemos um pequena viagem aos quatro cantos da terra tendo sempre como ponto de partida um produto de beleza.

Muitas das práticas e cuidados de beleza que temos hoje foram-nos transmitidos de geração em geração, tendo muitas delas origens ancestrais. É por isso natural que quando as marcas procuram criar uma nova linha de tratamento olhem para os costumes antigos e vejam neles pontos de partida para novas fórmulas. Este ano uma das maiores tendências do mercado da beleza é a busca por processos mais naturais e ingredientes cada vez menos modificados quimicamente, como tal há um regresso às origens ainda maior, sendo muitos os novos lançamentos da cosmética que colocam o país de origem dos seus ingredientes como um fator chave das novas fórmulas.

As propriedades da natureza são infinitas e cada vez são mais estudadas numa tentativa de trazer os seus benefícios biológicos para o nosso dia-a-dia. Para que tal aconteça são todos os dias levados para laboratórios ingredientes naturais ricos em propriedades únicas que são potenciadas ao máximo em fórmulas revolucionários. Na nossa galeria irá encontrar alguns dos resultados destas expedições que se transformaram em cosméticos.


Veja também o produto que vai fazer a sua maquilhagem durar a noite inteira.