O padrão leopardo veio para ficar

O inverno 2018/19 de Tom Ford chegou a Nova Iorque ontem, dia 8 de fevereiro, e impressionou. A nova coleção do designer americano trouxe o padrão leopardo para o desfile da Semana de Moda daquela cidade com versões deste estampado em cores vibrantes. Foram várias as peças de roupa deste padrão animal, mas apostamos que as peças que vão fazer mais furor entre as influencers vão ser as collants.

A animália de Tom Ford não se ficou por este felino também houve lugar para cobras e zebras, numa coleção onde a extravagância foi a palavra de ordem. Não faltaram ainda a mistura de materiais e cores, as lantejoulas e o pelo. Um cocktail de irreverência, muito fotogénico e perfeito para uma era em que é o Instagram quem mais ordena. Até o clássico preto ganhou contornos de diva com modelos exuberantes onde não faltou o volume, o brilho e os folhos.

Opening look of the TOM FORD Women’s FW18 Show. #TOMFORD #TOMFORDFW18 #NYFW

Uma publicação partilhada por TOM FORD (@tomford) a

Mas nem tudo foi espetáculo, o designer guardou espaço para os clássicos blazers, que surgiram com ombros largos e retos, e reinventados de forma muito interessante num elegante macacão, que imaginamos Tilda Swinton ou Cate Blanchet a vestir de forma memorável numa das mais badaladas galas do cinema.

Os reis da coleção foram os casacos, na maioria volumosos, com ar de resistirem ao nevão mais rigoroso da história. Merecedores de nota foram os brincos tamanho XXL e os sapatos bicudos mas de ponta quadrada. Um desfile que também teve alguma coisa a acrescentar à beleza com fitas largas numa interpretação rock dos looks dos anos 70.

Use a roupa que tem em casa para se mascarar