O português que penteou Cate Blanchett

O cabelo louro platinado de Cate Blanchett já foi penteado por um português. Vasco Freitas é o hairstylist responsável pelos cabelos dos desfiles do Portugal Fashion, penteia muitas vezes Sara Sampaio e agora também conta com Cate Blanchett no curriculum.

O Delas.pt esteve em Londres com o homem responsável pelos penteados da atriz americana no Festival de Veneza e não resistiu a perguntar: Como é pentear Cate Blanchett? “Não é fácil porque a pressão é muito grande. Eu estava a penteá-la dentro do centro de congressos onde acontece o Festival. Por isso logo depois de eu terminar o penteado ela ia estar na red carpet com dois mil fotógrafos a disparar flashes. Se alguma coisa corresse mal eu ia estar em muito maus lençóis. Mas a única coisa que tive dela foi uma grande abraço e um beijinho no final. Foi muito interessante porque ela é um ícone e uma mulher que vai ficar na história do sec. XXI como sendo uma diva”

Cate Blanchett conheceu o trabalho de Vasco Freitas através dos penteados que este criou para Sara Sampaio, e quis que o português a penteasse no Festival de Veneza. Ao contrário do ‘anjo’ (da Victoria’s Secret) português a atriz de 49 anos tem cabelo curto, o que é mais limitativo. Foram três os penteados que o português fez no cabelo platinado de Cate, mas foram dois os que maior destaque tiveram passadeira vermelha. O primeiro a ser fotografado foi um look mais natural com efeito de cabelo molhado, algo que a atriz tem usado bastante, enquanto o segundo se encheu do glamour do cinema.

“A Cate gosta de se sentir bonita. O primeiro penteado foi muito fiel a ela, muito bonito e icónico, mas mais atual, queria retratar uma mulher moderna que não gosta que se note que passou por maquilhador e por um cabeleireiro, mas gosta de estar bem maquilhada e bem penteada. O segundo penteado foi mais cinematográfico, foi algo mais hollywoodesco apesar de estarmos em Veneza, mais icónico”, explicou ao Delas o hairstylist nos bastidores do desfile Sophia Kah.

Um marco na carreira de Vasco Freitas que garante que a relação com a estrela de cinema se mantém e apesar de não revelar detalhes revela que “estão mais coisas na mesa, mas para janeiro”.

O passo a passo para uma trança perfeitamente desarrumada