O post viral de Lena Dunham que todas as miúdas inseguras deviam ver

(REUTERS/Danny Moloshok)

Bastou um antes e depois no Instagram, duas fotos separadas por 11 kgs, que ilustram uma questão de peso. Em uma hora, já 200 mil pessoas validavam o desabafo, que entretanto já vai a caminho do meio milhão de gostos.

À esquerda, a atriz Lena Dunham, mais conhecida pela participação na série Girls, mostra como era o seu estado de alma na sua fase magra. A comparação é feita com uma imagem mais recente, à direita, onde surge com uns quilinhos a mais. Se gordura é ou não formosura não é tanto a questão que preocupa Lena, que se assume muito mais feliz nesta pele.

Lena ironiza sobre a sua vida aos 62 Kgs, quando passava o dia a receber elogios por parte dos homens e a fazer capa dos tablóides sobre dietas que funcionam – e ainda doente quanto baste, à custa de um regime baseado em escapes como a cafeína e comprimidos. Por outro lado, partilha o ar confiante que os seus 73 kgs transmitem, numa alusão ao sentimento de alegria e liberdade atual. Menos atenção por parte dos homens? Não faz mal. Lena congratula-se por exibir um aspeto que é saudado apenas “por quem interessa e pelas razões que interessam”.

 

Lena Dunham revolta-se após revista destacar a sua “dieta”