Ruas de Xabregas com arte contemporânea a partir de amanhã

De 16 a 19 de junho, o POSTER vai estar às ruas de Xabregas. O Poster é uma exposição artística diferente do vulgar. Em vez de uma sala de exposição as ruas de Xabregas são os espaços em que a arte será exposta. E que arte? No festival POSTER a arte é um dos mais antigos meios de publicidade: o cartaz.

 

“O POSTER é uma mostra pública de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua. Palavras, fotografia, desenho, ilustração e mix media assumem o formato poster como meio. Uma galeria pública a céu aberto. Surge como homenagem a um dos mais poderosos meios de comunicação de sempre. Foi o primeiro meio em que a arte e publicidade se uniram em simbiose. Usados para vender de tudo, de sabonetes a ideais. Mudaram o mundo e mudaram a forma como o mundo comunica. Criaram guerras, criaram heróis, e criaram a possibilidade de qualquer um forrar as suas paredes com um pedaço da história. História da qual, Lisboa, fará agora parte”, escreve a organização em comunicado de imprensa.

Na fotogaleria estão presentes peças de todos os convidados que irão estar expostos. As últimas cinco obras pertencem aos vencedores do Open Call realizado pela organização a qualquer artista que quisesse participar. Os vencedores foram: Alexandre Camarão, Daniel Moreira, Nicolae Negura, Pedro Semeano, Susana Amaral.