O que a posição de dormir em casal diz sobre o relacionamento?

Quarrelling Young Couple in the Bed, Young People Lying Turned Away From Each other and Lay on Their Sides Holding Grudges and Being Offended
[Fotografia: Istock]

A posição como dorme pode revelar muito sobre a relação, assim como a posição como dorme em casal pode ter certos significados sobre a relação que mantêm.

De acordo com um estudo realizado no Festival Internacional de Ciências de Edimburgo, as posições favoritas para dormir e a distância a que se dorme do parceiro podem dar uma visão sobre o relacionamento.

Portanto, será a relação mais íntima e romântica ou independente e confortável?

Dormir em extremidades opostas da cama

Se está num canto e o parceiro no outro, essa distância física pode significar que sentem uma distância emocional.

Dormir em costas com costas

Dormir nesta posição significa que são espíritos livres. Embora sejam independentes, confiam um no outro para ficarem juntos quando for preciso.

Dormir em concha

Se está acostumada a abraçar o parceiro, isso significa que é muito protetora. Em casos extremos, dormir em concha pode significar que é possessiva e ciumenta.

Dormir em conchinha

Esta posição significa que o parceiro é afetuoso e confortável com a intimidade.

Dormir cara a cara

Provavelmente esta é a posição mais desconfortável. O braço está sob o braço do parceiro, as costas estão torcidas, a perna do parceiro está por cima, mas, mesmo assim, dormir cara a cara e embrulhado nos braços do parceiro indica que tem um relacionamento muito amoroso.