Shakespeare, segundo as mulheres, é o mote do novo espetáculo de Sónia Baptista

TIEFS-2-┬®-Joana-Dilão_resultado
Fotografia: Joana Dilão

A coreógrafa Sónia Baptista apresenta, a partir desta quinta-feira, 27 de março, a conferência/performance ‘I Call Her Will’, em estreia absoluta no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, às 19h (entrada livre). O espetáculo acontece no Dia Mundial do Teatro e insere-sena programação do Festival Encontro de Novas Dramaturgias e21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Esta conferência/performance foi concebida a partir, mas não só, do caderno de notas de Edith Sitwell pelas obras de William Shakespeare e debruça-se sobre a natureza das obras e das personagens, “a justeza do eco das palavras que, ainda hoje, arrepiam caminho”. A partir dessas Sitwell segue notas e reflexões de outras mulheres sobre a obra do dramaturgo.

Criado, escrito e interpretado por Sónia Baptista, ‘I Call Her Will’ vai estar também no CCB, a 6 de abril, no âmbito do Ciclo William Shakespeare, que decorre neste espaço lisboeta até 12 de julho. Em Belém, o espetáculo acontece pelas 18h e os bilhetes custam €7,5.

AT

 

No espetáculo de Sónia Baptista a tristeza é o “princípio ativo” para a mudança