O que as mulheres têm de saber antes de negociar o salário

Bobbi Thomason, conferencista na Wharton School e investigadora internacional para o estudo “Lean In: Women, Work and the Will to Lead” de Sheryl Sandberg, que se debruça sobre a condição feminina em ambiente laboral e liderança, revelou ao Huffpost, algumas coisas que todas as mulheres devem saber antes de negociarem o seu salário ou condições de trabalho. Na nossa galeria irá encontrar as que achámos mais importantes.

Na mesma entrevista, Thomason destacou ainda a importância de uma maior presença de mulheres nas mesas de negociação dos mais diversos setores. Acrescentou ainda que está “otimista em relação à motivação feminina e à participação dos homens nas negociações sobre a igualdade de género”. Quanto às negociações no local de trabalho, a conferencista destacou ainda que são importantes não só para conquistas pessoais mas que também são fundamentais como um exemplo para outras mulheres porque “quando uma mulher negoceia, abre caminho para que outras o façam depois delas”.

Outro aspeto importante referido por Bobbi é a necessidade de maior envolvimento dos homens na vida doméstica quando as mulheres sobem nas suas carreiras. “As mulheres que ganham destaque nas suas organizações vão necessitar de mudanças em casa. Precisamos que os homens se envolvam mais na assistência aos filhos e outras responsabilidades domésticas. Para sustentar essa mudança, espero que organizações e líderes reconsiderem os pressupostos sobre como o trabalho é feito e como as carreiras progridem.”

Igualdade salarial só chega em 2234