O que é que o nosso grupo de amigos diz sobre nós?

pexels-zhaocan-li-1777921(1)

Todos nós temos um grupo de amigos que está sempre lá para quando precisamos, seja ele com mais ou menos pessoas. O importante, na verdade, é que a relação entre todas seja saudável e não tóxica. E o que é que cada grupo de amigos pode dizer sobre nós mesmos?

Há quem tenha apenas uma melhor amiga; quem tenha vários grupos distintos ou quem tenha aquelas duas pessoas fundamentais que foram um trio inseparável. Que tipo de grupos de amigos é que você tem? E, mais importante, o que é que isso pode dizer sobre si?

Pois então venha descobrir abaixo que tipos de grupos existem e o que é que eles podem espelhar sobre a nossa própria personalidade.

A que conta tudo à melhor amiga

Se é daquele tipo de pessoas que tem uma melhor amiga a quem conta tudo, então provavelmente tem uma amizade tipo filme: dormem na casa uma da outra; passam o fim de semana juntas e até as videochamadas não param. Isto pode querer dizer que gosta de criar conexões profundas com as pessoas que estão à sua volta e, acima de tudo, gosta de manter o seu círculo pequeno. Apenas não se feche em conhecer novas pessoas e criar relações fortes com quem sinta que lhe faz bem e acrescenta.

O trio que vai para todo o lado

Toda a gente conhece aquele grupinho e três que não se larga. Normalmente, este é aquele trio de melhores amigos que adoram divertir-se e estão sempre a trocar mensagens num grupo e ainda que andem quase sempre os três, também há espaço para saídas a dois quando um não pode. O truque aqui é não fazer mexericos nem fofocas sem um dos intervenientes presentes ou, no caso, falar mal de um deles na ausência do outro. Afinal, são todos melhores amigos.

O que tem vários grupos

Existe sempre aquela pessoa que não tem um grupo de amigos mas sim vários, andando sempre a oscilar as festas e os cafés com uns e outros. Se se identificada com este cenário, é porque provavelmente é uma pessoa muito amiga e tranquila e que cria amizades e conexões facilmente. Os pontos fracos, é que estas pessoas por vezes sentem que não se encaixam a 100% em nenhum grupo. Tente, ainda assim, criar amizades e ligações profundas com todos e não apenas superficiais.

Melhores amigos de sexos apostos

Há quem não acredite, mas nós acreditamos que rapazes e raparigas podem ser verdadeiramente amigos – sem benefícios. E, muitas vezes, existem grupos de amigos verdadeiros que é composto por membros de ambos os sexos. Isto, por norma, quer dizer que essas pessoas são bastantes descontraídas e gostam de aprender com as diferentes opiniões e histórias de cada um. Nestes casos, é importante entender que existem algumas diferenças na forma de pensar entre um e outro sexo, tendo que ter atenção para possíveis faltas ou incompreensão de comunicação.