O que é que os portugueses querem quando vão casar?

O planeamento da festa do casamento é, muitas vezes, mais difícil do que tomar a decisão de casar. Escolher um sítio para a cerimónia, escolher o menu, comprar o vestido, decidir a maquilhagem são todas questões que ocupam a maioria das vezes os casais, sobretudo as noivas.

Mas há verdadeiros consensos nas respostas a estas questões – pelo menos é a essa conclusão que é possível tirar ao ler os resultados de um inquérito nacional publicado recentemente. A maioria dos portugueses prefere casar no mesmo mês, ter a mesma gastronomia no menu, as noivas orientam-se para o mesmo tipo de maquilhagem e o ambiente pretendido, assim como a animação da festa, também não varia muito.

Assim sendo não se percebe por que razão é tão difícil e stressante organizar um casamento. Basta seguir o gosto da maioria para ter a certeza que o seu casamento vai ser um sucesso.

O estudo foi publicado pela Zaask, uma espécie de lista telefónica de serviços ao domicílio, que analisou os pedidos que lhes chegaram para encontrar profissionais de casamento, nas mais diversas áreas, fez as contas e assim as apresenta. Consulte a nossa galeria para ter um casamento que agrada à maioria.