O que esconde cada máscara facial?

Máscaras faciais… bem sabemos que ajudam a limpar a pele e a deixá-la mais bonita, que devemos fazê-la uma vez por semana e que esta deve responder às necessidades do nosso rosto, mas quando ficamos de frente com a prateleira do supermercado ou com o expositor da loja de cosmética torna-se difícil escolher. Hidratante ou nutritiva? Detox ou antifadiga? As escolhas são algumas, por isso andámos a investigar e apresentamos-lhe agora as diferenças entre elas.

Da próxima vez que estiver diante deste baile de máscaras já não será tão difícil optar pela certa, apenas deve ter em conta o seu tipo de pele e as necessidades que atualmente tem para poder procurar o produto certo. Todas as máscaras faciais ajudam a limpar a epiderme, removendo a sujidade e as células mortas que se encontram à superfície, mas se tiver pele oleosa, por exemplo, apenas os produtos compostos por elementos que ajudem a controlar a produção de sebo vão conseguir amenizar a oleosidade do rosto.

Tenha ainda em conta que embora retirem sebo e outros poluentes que se vão acumulando na pele do rosto, as máscaras faciais não limpam em profundidade, por isso é necessário recorrer a um esfoliante para uma limpeza mais profunda. A ação das máscaras é sobretudo superficial, sendo que algumas ajudam a preparar a pele para receber cremes e séruns, facilitando a absorção e eficiência destes.

Entre neste jogo das diferenças ao percorrer a galeria de imagens disponível acima onde pode encontrar os vários tipos de máscaras faciais, para que servem e qual o tipo de pele a que se destinam.

 


Conheça também os produtos anti-poluição para uma pele protegida na cidade.

Veja ainda 7 truques de beleza com a escova de dentes.


Florbela Lourenço