O nosso necessaire para o Portugal Fashion

A equipa do Delas.pt está no Porto a fazer a cobertura do Portugal Fashion, são três dias fora de casa com muitos desfiles, eventos e vídeos por isso temos de ter um necessaire prático mas preparado para todas as ocasiões. Veja o que trouxemos connosco para sobreviver a estes dias atarefados.

Trabalhar numa semana de moda é uma verdadeira correria, o calendário de desfiles é muito preenchido, e entre apresentações ainda existem as entrevistas nos bastidores. Uma correria que se faz debaixo de luzes fortes, com muito pouco tempo para beber água ou comer, em resumo: um desastre para a pele. Por esta razão a grande prioridade quando fizemos o nosso necessaire foram os cuidados cutâneos, para diminuir o mais possível o cansaço da pele. Creme de dia e creme de noite são por isso presença obrigatória nestes dias, além de uma máscara purificante que dá um boost de energia ao rosto.

Uma pele bem hidratada é o primeiro passo, mas ainda assim não dispensa a maquilhagem, sobretudo porque além dos reviews dos desfiles e entrevistas também fazemos vídeos e a boa cara é indispensável. No entanto, é preciso nunca esquecer que estamos a trabalhar e o tempo é pouco, por isso, quanto mais simples e prática for a maquilhagem melhor.

Uma base com uma boa cobertura e um corretor de olheiras são os dois produtos essenciais para ter boa cara todo o dia, depois basta um pouco de blush e uma máscara de pestanas preta. Mas como nunca se sabe se vamos ter de entrar em direto à última hora, levamos sempre na carteira um batom com cor e um lápis preto para carregar a maquilhagem em poucos minutos. Neste necessaire acrescentámos ainda uma paleta com várias sombras, para se for necessário uma maquilhagem mais elaborada termos o material necessário sem que este ocupe muito espaço na mala de viagem.

Veja o que mais tem o nosso necessaire na galeria.

Os melhores looks de maquilhagem da ModaLisboa