
O Women’s Forum for the Economy & Society está a decorrer desde dia 4, em Paris. A cerimónia de abertura ficou marcada pela apresentação do relatório The Pursuit of Gender Equality: An Uphill Battle (“Em busca da igualdade de género: uma batalha difícil“), divulgado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) que trouxe a confirmação do que já sabíamos: as mulheres ganham menos do que os homens em todas as áreas de trabalho. A análise apresentada por José Angel Gurría, secretário-geral da OCDE foi conclusiva:
“Nos últimos cinco anos, os países progrediram muito pouco para atingir a igualdade de género” e isto aplica-se a “todas as áreas da vida económica e social. Os países precisam fazer mais.”
Mas o Women’s Forum for the Economy & Society não tem apenas na agenda os direitos das mulheres. A conferência de líderes femininas, que também abre espaço aos homens, o programa contempla outras preocupações do universo feminino como:
- Moda Sustentável
- alterações climáticas
- mulheres na alta finança
- mulheres nas empresas de tecnologia
- telessaúde
- espaços inclusivos.
As conferências decorrem no Ritz de Paris à porta fechada, mas estão todas abertas via internet. Para ver em direto todas as palestras, basta ir à página do Women’s Forum for the Economy & Society no Facebook.