Publicidade Continue a leitura a seguir

O segredo de aplicação do eyeliner de Adele, segundo o maquilhador

[Fotografia: Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Negro, forte e absolutamente icónico. O traço de eyeliner de Adele é uma incontornável imagem da marca da cantora britânica que está de regresso com o novo álbum onde olha ao detalhe para o processo de divórcio.

Com uma evocação clara da estética dos anos 60 do século passado, o maquilhador da artista, o neozelandês Michael Owen Ashton, explica ao detalhe o truque simples que aplica para que as seguidoras possam cumprir gesto semelhante e para um traço perfeito.

O especialista recomenda que o traço a lápis ou a tinta comece a ser feito pelo canto externo do olho. “Tal permite que a mão crie uma linha mais reta em direção ao canto interno”, explica Ashton ao site Page Six.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adele (@adele)

Mas é precisamente a meio deste processo que o truque deve ser aplicado. “Faça uma pausa a metade e, em seguida, desenhe uma linha de dentro do olho que irá tocar a primeira pincelada que foi já feita”, detalha o especialista. Por fim, de volta ao canto externo do olho, é tempo de “aproveitar a asa, alongando a pincelada usando a têmpora como referência para criar o ângulo desejado”, especifica Michael Ashton.

Apesar de o formato dos olhos de Adele se prestarem a este tipo de eyeliner considerado olho de gato, Ashton lembra que nem todos os rostos se candidatam a esta maquilhagem. Por isso, o maquilhador e empresário detentor da sua própria marca de produtos de beleza deixa um detalhe que pode fazer a diferença: “Se sentir que a asa (na parte externa da pálpebra) está a inclinar para baixo, então comece novamente o processo, mas desenhando um ângulo de 45 graus entre a linha e a linha dos cílios. Esta técnica vai alongar e levantar o olhar”, antecipa Michael Ashton.

Veja ou reveja abaixo o videoclipe Easy on Me, editado esta semana por Adele

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adele (@adele)