Segredo de beleza de Miranda Kerr inclui hambúrguer e batatas fritas

Australian model Miranda Kerr arrives at the Vanity Fair Oscar Party in Beverly Hills, California
Australian model Miranda Kerr arrives at the Vanity Fair Oscar Party in Beverly Hills, California February 28, 2016. REUTERS/Danny Moloshok - RTS8IPF

É uma das manequins mais badaladas do momento e um ícone de beleza para milhares de jovens em todo o mundo. Com 33 anos e mãe de um menino, Flynn, de cinco, fruto do seu casamento com o ator Orlando Bloom, Miranda Kerr revelou à revista ‘Gritty Pretty’ aquele que é o seu segredo para manter uma forma física invejável. E, pasme-se, incluiu ‘junk food’, uma vez que a topmodel australiana se perde por queijo.

O truque é simples. Miranda Kerr segue a dieta 80/20, o que, traduzido por miúdos, significa que o seu plano alimentar está dividido em duas proporções: 80% para alimentos saudáveis e 20% para a chamada comida de conforto.

“Tento ao máximo comer de forma saudável, ingiro comida orgânica 80% das vezes, mas também é importante não nos privarmos de outras coisas, caso contrário em vez de comermos um quadradinho de chocolate devoramos uma tablete inteira”, justificou a topmodel à ‘Gritty Pretty’.

miranda-kerr
A manequim australiana não se priva de comer aquilo que gosta

Hambúrgueres com batatas, tartes de maçã, panquecas e pipocas são algumas das extravagâncias alimentares que Miranda Kerr partilha com os seus seguidores na rede social Instagram.

Mas é preciso ter alguns cuidados. Teresa Cutter, nutricionista e autora do regime alimentar 80/20, advertiu que, para ser bem-sucedida, esta divisão deve ser feita semanal e não diariamente. Em declarações ao ‘site’ ‘Pop Sugar’, a personal trainer Yumi Lee também elogiou os benefícios desta dieta. “Não conseguimos [ter uma alimentação saudável] 100% das vezes, mas conseguimos ter 80%”.

Kerr, que em 2015 deixou de integrar o lote restrito de manequins da Victoria’s Secret, também alia o seu plano alimentar à prática de exercício físico. Neste caso, o segredo da australiana passa por se concentrar nas zonas do corpo que sabe que vão estar mais expostas. “Quando tenho um grande evento ou uma sessão fotográfica, tendo a treinar e a focar-me mais nas zonas que sei que vão estar visíveis”, revelou. “Na Gala Met, por exemplo, o meu umbigo ia estar à mostra, por isso nas semanas antes trabalhei mais a zona abdominal”, acrescentou.