O segredo para o melhor sono de sempre está no seu colchão

Adormecer não é tão simples como contar carneirinhos. Um sono verdadeiramente rejuvenescedor é aquele em que, quando acordamos, estamos restauradas e prontas para começar o dia, mesmo que a nossa vontade seja ficar mais tempo envolvidas nos lençóis. Mas, afinal, o que torna o tempo que passa entre o deitar e o ouvir o despertador tocar numa noite bem dormida?
Cada adulto precisa de dormir oito horas por noite, sem interrupções. Porém, as fases do sono não são todas iguais. Há uma determinante para realmente descansarmos: o sono profundo. E existe muita coisa a acontecer nesta altura em que estamos “desligados”: são produzidas hormonas de crescimento, o nosso sistema imunológico fica mais forte, os tecidos são reparados e regenerados e a memória é consolidada e fortalecida.

Por mais imprescindível que o sono de ondas lentas seja, nem sempre o alcançamos e, por isso, acordamos como se tivéssemos feito uma direta. De acordo com a Dra. Verena Senn, Neurocientista e Especialista de Sono da Emma, isto acontece porque o nosso corpo falha em reduzir gradualmente a sua temperatura ao longo da noite. Assim, é preciso encontrar os melhores produtos para nos ajudar a relaxar totalmente. “Dormir num colchão que pode absorver e dissipar calor mais facilmente, pode aumentar a quantidade de sono profundo em 12%”, propõe a especialista.

Um sono da qualidade de um diamante
Agora, pode estar a questionar-se. Existe um colchão assim? Existe e é da Emma. Preocupada em dar aos portugueses o sono profundo que lhes faltava, a equipa de especialistas desenvolveu a tecnologia Diamond Degree®. Agora, esta foi aplicada ao novo sobrecolchão Topper.

Graças à sua composição com partículas de grafite, tem uma elevada condutividade térmica, baixando eficazmente a temperatura corporal. Desta forma, qualquer pessoa atinge a melhor fase do sono de forma mais rápida e fácil, prolongando também a sua duração. É caso para dizer que este colchão transforma, literalmente, os sonhos em realidade.
Além disso, a Topper Diamond Degree faz com que o seu já tão estimado colchão se torne ainda mais confortável. Com uma altura de nove centímetros, este sobrecolchão está disponível em sete tamanhos: 90x200cm, 140x190cm, 140x200cm, 150x200cm, 160x200cm, 180x200cm e 200x200cm. Todas as opções são feitas com duas camadas de espuma – a Diamond Degree®, onde estão as partículas de grafite, e a de suporte HRX –, privilegiando a firmeza em qualquer posição na qual durma.

Na opinião da Dra. Verena Senn, “esta é uma solução única, capaz de tornar o seu sono mais repousante e começar o dia com muita energia”. Solução para o sono e para a carteira, porque aos preços acessíveis do Topper Diamond Degree se aliam três anos de garantia, entrega gratuita em casa e 100 noites de teste grátis.

Um elemento que nos acompanha toda a vida não pode ser escolhido em apenas uma hora. Da infância à idade adulta, o nosso colchão conforta-nos e dá-nos o apoio de que precisamos. Estejamos sozinhos ou acompanhados, nas noites mais agitadas ou calmas, o colchão é uma peça central ao descanso da nossa mente, corpo e alma.