O segredo para usar batom sem sujar a máscara de proteção

iStock-1227060628 (1)
[Fotografia: iStock]

Atualmente, o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos fechados. Para as mulheres, tal significa apostar numa maquilhagem mais focada nos olhos, já que o resto da cara está tapada. Se acha que não deve usar batom para não manchar a máscara, saiba que pode fazê-lo sem que esse fenómeno suceda.

Um estudo realizado entre 30 de janeiro e 19 de maio, pela empresa de marketing Captify sobre hábitos de consumo durante a pandemia, indica que o interesse pela maquilhagem dos lábios diminuiu em 8% e a pesquisa na Internet de produtos para os olhos aumentou 52% nesse período (com uma proporção de 62% apenas para máscaras).

Embora pareça que os batons não estejam a viver dias bons, será que podemos sobreviver a esta nova era sem ele? As máscaras de proteção podem ter dificultado a compra, mas é difícil dizer adeus a um produto de beleza tão enraizado.

Obviamente, na nova realidade, muitos consumidores preferem renunciar a um tom intenso sob as máscaras e optar por cores naturais nos lábios. A razão é óbvia: usamos uma máscara cirúrgica descartável ou um design de tecido lavável para cobrir os nossos rostos do nariz ao queixo e arriscamos a que, com o uso deles, o batom deixe manchas na máscara e na boca.

No entanto, esses inconvenientes podem ser contornados com truques específicos. Roberto Siguero, maquilhador da Lâncome, prevê que, para manter os lábios impecáveis, mesmo com a máscara, é aconselhável usar batons mate. “Eles mancham menos e fixam melhor do que o batom com brilho ou gloss”, disse o especialista ao SModa.

Roberto Siguero recomenda ainda que coloque “spray fixador nos lábios, a cerca de 20 centímetros de distância”.