“O Servo do Povo”, série protagonizada por Zelensky, está de regresso à Netflix

zelensky
[Fotografia: Instagram oficial de volodymyr zelensky ]

O Servo do Povo, ou Sluga Naroda, no original em ucraniano, é uma famosa série de comédia, transmitida entre 2015 e 2019, protagonizada por Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia.

Devido à sua grande notoriedade atual, em prol da sua liderança da resistência frente à invasão russa, a trama protagonizada pelo hoje chefe de Estado tem sido bastante cobiçada por canais televisivos e não só. Apesar de ter sido transmitida pela Netflix entre 2017 e 2021, O Servo do Povo, prepara-se para regressar à Netflix norte-americana.

O anúncio foi feito pela plataforma de streamig no Twitter: “Pediram e está de volta”, lê-se na legenda.

É de frisar ainda que, desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, canais europeus como o Channel 4 (Reino Unido), o ANT 1 (Grécia) e o PRO TV (Roménia) também adquiriram os direitos de transmissão da trama, segundo o jornal The Guardian.

Mas atenção, o antigo comediante não só protagonizava a trama como ainda foi coautor da mesma. Em O Servo do Povo, Zelensky dava vida a Vasiliy Petrovich Goloborodko, um professor de História que, inesperadamente, se torna presidente da Ucrânia, depois de um aluno seu o ter filmado a criticar a corrupção do país.

Após a sua participação na série, Zelensky candidatou-se à presidência da Ucrânia com o partido “O Servo do Povo”, inspirado na trama. Na verdade a terceira temporada da série coincidiu com a campanha eleitoral, o que funcionou com uma ótima estratégia de marketing. O sucesso da série levou a uma vitória eleitoral com mais de 70% do votos.