O seu casamento tem os dias contados? Olhe para as fotos e identifique os sinais

casamento istock
[Fotografia: istock]

E se as fotografias do dia do casamento revelassem o futuro da união? Para alguns fotógrafos existem sinais de alerta que deitam por terra o “e viveram felizes para sempre”. Reunimos cinco desses sinais que permitem perceber se o matrimónio está para durar.

O site americano The Huffington Post revelou alguns testemunhos de fotógrafos profissionais (disponíveis na galeria acima), onde revelam os sinais que rapidamente permitem percebem que o casal que estão a fotografar tem os dias contados.

Nem todos os casais são iguais, mas de acordo com a experiência de alguns fotógrafos de casamentos é possível identificar comportamentos que, quase sempre, conduzem ao divórcio mais cedo do que seria de esperar.

Veja abaixo quais os sinais que indicam estar diante do princípio do fim de um casamento.

Química forçada: pode ser dos nervos ou então porque simplesmente querem uma boa fotografia para partilhar nas redes sociais. Resultado: não aproveitam o momento e provavelmente não vão conseguir fotografias tão especiais, porque “estão menos preocupados em deixar que o fotógrafo capture o amor”, explica Gretchen Wakeman, fotógrafa de casamento em Scottsdale, Arizona.

Um dos parceiros desaparece: “Quando um casal se separa para conversar com os convidados ou deixa o outro sozinho na pista de dança horas a fio, isso suscita preocupações. Cheguei a fotografar uma receção inteira de convidados e só captar algumas fotografias do casal junto – esse é um mau sinal”, declarou Gretchen Wakeman.

Desinteresse em fotografias: Há quem não goste de ser fotografado, mas será possível alguém não querer registar o dia do casamento? Segundo um fotógrafo de casamentos de Los Angeles, Rob Greer sim, é possível. O profissional de fotografia conta: “[um dia] quando cheguei ao casamento e me apresentei à noiva, ela disse de imediato: “Não aponte para mim”. Três meses depois divorciaram-se. Acho que considerar as necessidades do parceiro é a chave para um relacionamento satisfatório e duradouro e isso inclui ser-se fotografado mesmo que não se goste”.

Picardias enquanto tiram fotografias: É suposto ser um dia feliz, mas há quem ferva em pouca água e acabe por estragar o momento, começando o casamento com o pé esquerdo. “Ao longo da minha carreira, capturei mais de mil casamentos e percebo quando um casal passa o dia a discutir ou chateado. Isso só vai piorar e provavelmente levará à rutura. Alguns casais dizem estar só a brincar, mas geralmente há um fundo de verdade naquilo que se diz”, declara Rob Greer.

Relação construída apenas na atração física: “Nós [fotógrafos] vimos casais realmente carinhosos e que agora estão divorciados. Lembro-me de um casamento em que o casal tinha um relacionamento muito físico e foi interessante observar a linguagem corporal deles e a forma como se comunicavam. No final do casamento pediram para os fotografar de forma íntima e sexy numa sala privada. Um ano depois do casamento, separaram-se”, conta Sol Tamargo, co-fundador da Del Sol Photography, no México.