O seu primeiro encontro deve apenas durar 57 minutos. Saiba porquê

iStock-1031314174casal

Se está a preparar-se para ter um primeiro encontro com alguém, então prepare-se para que o seu telemóvel seja um cronómetro: 57 minutos é o necessário – para começar. Curiosa? Nós explicamos.

Se existem várias dúvidas que apostamos que todas nós já sentimos antes de um primeiro encontro, nomeadamente que roupa vestir, ou que perguntas fazer – ou também não fazer – existe igualmente um tempo específico para esse mesmo encontro.

Depois de lhe termos dado várias dicas essenciais para que arrase numa primeira impressão, explicamos a razão pela qual não deve fazer com que o seu primeiro encontro se alargue mais do que uma hora. Mais precisamente, 57 minutos. No entanto, se este encontro não correr bem, relaxe, não é o fim do mundo.

Para Gabi Conti, jornalista da revista feminina Cosmopolitan, um dos grandes problemas dos primeiros encontros é que, muitas vezes, acabam por ser um pouco forçados – quer na escolha do plano como nas conversas abordadas. A solução? Não fazer de um primeiro encontro uma autêntica maratona. Mesmo que esteja a correr muito bem.

Em apenas uma hora – ou os tais 57 minutos – consegue perfeitamente pedir uma rodada de uma bebida, tomar um café descontraidamente e ainda descobrir algumas coisas básicas da pessoa com quem está, afirma a jornalista, que aplicou esta técnica nos seus próprios encontros e garante resultados.

Será que sabia que são necessários apenas três segundos para que se sinta fisicamente atraída por alguém? Seguindo esta norma, não vale a pena passar um serão imenso ao pé de alguém que simplesmente não a impressionou. Mas esta é apenas uma das razões. Encontros provenientes do Tinder, por exemplo, devem ser primeiramente focados na atração que existe – ou não – com o outro, daí não haver necessidade de tornar o encontro numa maratona de programas e perguntas desnecessárias.

Se colocar a regra de ter um encontro apenas de uma hora, evita situações constrangedoras – como por exemplo, o encontro estar a correr mal e ver-se na obrigação de o alongar por horas. Fale com a outra pessoa e explique desde logo a sua política de primeiros encontros (isto facilitará caso as coisas corram mal). Além do mais, caso o encontro corra bem, pode sempre marcar um segundo encontro onde vai alargando o tempo e conhecendo melhor a outra pessoa.

A rotina atarefada do dia-a-dia faz com que tenhamos pouco tempo. Conseguir marcar um espaço na nossa agenda para namorar também se torna uma tarefa complicada, portanto, a regra dos 57 minutos também ajuda a que não se perca mais tempo do que aquele que é necessário.

Pessoalmente, segui a minha regra dos 57 minutos no primeiro encontro durante todo o verão. Muitos homens respeitaram. Achei não só muito eficiente, como também um ótimo parâmetro para conhecer novas pessoas. Deixei de ter medo de sair nos primeiros encontros, porque tinha um cronograma certo, o que era estranhamente libertador”, escreveu a jornalista.

Por isso já sabe, num primeiro encontro delimite sempre um horário de, no máximo uma hora. Se correr mal, perde apenas uma hora da sua vida e não alarga o momento por horas desnecessárias, se correr bem, tem hipóteses de combinar outro encontro e conhecer mais um pouco da outra pessoa.