‘O Sexo e a Cidade’. O que é feito das quatro mosqueteiras de Nova Iorque?

Volvidos 18 anos após a estreia daquela que foi uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, as quatro protagonistas de ‘O Sexo e a Cidade’, Sarah Jessica Parker (Carrie), Kim Cattrall (Samantha), Kristin Davis (Charlotte) e Cynthia Nixon (Miranda), seguiram rumos distintos. Exceção para as duas adaptações cinematográficas deste formato, a primeira em 2008 e a segunda em 2010, que voltou a juntar as atrizes no mesmo projeto. E o destino pode mesmo voltar a juntá-las, caso os rumores de um eventual terceiro filme venham a concretizar-se.

Enquanto não há luz verde para uma nova sequela de ‘O Sexo e a Cidade’, as quatro artistas vão prosseguindo com as suas carreiras, de forma mais ou menos fulgurante, consoante os casos. Mesmo depois de ter vestido a pele daquela que foi a personagem mais emblemática da sua carreira, Sarah Jessica Parker está agora concentrada num novo projeto televisivo. A atriz, cujo nome é praticamente indissociável de Carrie Bradshaw, vai dar vida a Frances na série de comédia ‘Divorce’, também da HBO, com estreia marcada para o próximo outono.

A paixão pela moda não esmoreceu com o fim de ‘O Sexo e a Cidade’ e prova disso é o facto de Parker, de 51 anos, ter lançado a sua própria coleção de sapatos com as suas iniciais, SJP.

sapatos
Um dos modelos que fazem parte da coleção de Sarah Jessica Parker

Quem também vai voltar a participar numa série produzida pela HBO é Kim Cattrall. Aquela que deu vida à mais selvagem das quatro amigas de ‘O Sexo e a Cidade’ é a protagonista Davina da série ‘Sensitive Skin’, que aborda temas como a crise da meia-idade.

Numa entrevista, a artista, de 56 anos, mostrou-se entusiasmada com o seu novo projeto televisivo. “Esta é uma história que eu quero contar, porque está a acontecer comigo”, afirmou Cattrall, admitindo que o seu maior medo em envelhecer é a possibilidade de poder vir a perder a sua vitalidade.

kim-cattrall
Kim Cattrall numa cena da série ‘Sensitive Skin’

Desde que deixou de vestir a pele da pragmática Miranda, a atriz Cynthia Nixon, 50 anos, tem somado participações em séries como ‘Lei e Ordem’, ‘Hannibal’, ‘The Affair ou ‘Broad City’. Agora, prepara-se para regressar ao pequeno ecrã para interpretar Nancy Reagan, a mulher do antigo presidente norte-americano Ronald Reagan num telefilme do National Geographic Channel, intitulado ‘Killing Reagan’.

Quem tem estado mais afastada das luzes dos holofotes é Kristin Davis. Aquela que dava vida à mais romântica das quatro amigas, Charlotte, não tem atualmente nenhum projeto televisivo ou cinematográfico na calha. A sua última participação numa série aconteceu em 2014 em ‘Bad Teacher’, que acabou por ser cancelada após a primeira temporada.

Com percursos profissionais distintos, resta saber se as vidas de Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis vão voltar a cruzar-se… no pequeno ou no grande ecrã.