O truque de Diana para ir a um bar gay com Freddie Mercury

Diana

Era conhecida a relação de amizade entre a princesa Diana e o músico Freddie Mercury, encetada nos anos 80 e que só findaria com a morte do músico, em 1991. Uma afinidade tão grande ao ponto de certa noite se ter reunido com o mítico vocalista dos Queen e com a atriz Cleo Rocos para um serão que teve um desfecho inesperado.

Constantemente alvo de assédio por parte da imprensa, Diana bem sabia que despistar as câmaras estava longe de ser tarefa fácil, e que a suas ações eram quase sempre monitorizadas ao pormenor. A exceção terá acontecido nessa noite, recordada nas memórias de Rocos, que conta como trio esteve a beber champanhe e a assistir a uma maratona da série de comédia “Golden Girls” em casa do já falecido comediante Kenny Everett.

Freddie e Cleo planeavam seguir para uma festa no famoso bar gay Royal Vauxall Tavern e Diana quis seguir-lhes as pisadas. O grupo elaborou então uma estratégia: disfarçar a princesa com o fato que Everett pensava usar. E assim Diana vestiu um blusão de aviador, uns óculos ao estilo Top Gun e um boné de cabedal. Rocos haveria de comparar o resultado a um “modelo masculino gay excentricamente vestido”.

Para Diana foi uma curta experiência – não mais de 20 minutos de liberdade no Tavern, antes de regressar ao palácio de Kensington, qual Cinderela de volta ao papel de Gata Borralheira (em formato invertido) mas a camuflagem foi um sucesso.

 

Modas muito moderninhas que já Diana usava