O truque de Kim Kardashian para aplicar protetor solar com maquilhagem

kim
[Fotografia: Instagram]

Com o desconfinamento e os dias de calor, muitos já começaram a sair à rua para aproveitar os dias de sol. Tal significa que nas caminhadas ou corridas diárias, nas saídas com amigos ou nas idas à praia, é essencial colocar protetor solar. Mas o que acontece quando quer colocar um pouco de maquilhagem? Será que o protetor continua a ter o mesmo efeito?

O uso de maquilhagem não dispensa o uso de protetor solar. Na verdade, vários especialistas recomendam que, mesmo no inverno, se aplique o produto antes de se maquilhar para sair de casa.

Ainda assim, tal como num dia de praia, não basta aplicar protetor solar apenas uma vez, mesmo que o fator de proteção seja alto. Citada pelo site S Moda, a dermatologista María Victoria de Gálvez diz que “é recomendado replicá-lo a cada duas horas quando a pele permanecer exposta ao sol por um longo período de tempo”.

Kim Kardashian revelou nas histórias da sua página de Instagram de que forma aplica o produto depois de estar maquilhada. A empresária norte-americana explicou que utiliza um protetor solar no formato de bruma, para não estragar a maquilhagem.

No entanto, este formato já foi questionado várias vezes. Até que ponto estes sprays são eficazes? María Victoria de Gálvez garante que são bastante eficazes, mas que estes produtos “precisam de passar por uma série de testes específicos que garantam o bloqueio da radiação ultravioleta

No entanto, o problema surge na aplicação. A especialista explica ao S Moda que se devem aplicar duas miligramas por centímetro quadrado, mas que apenas “um quarto do que é recomendo é utilizado por várias pessoas”.

Ao mesmo órgão de comunicação, a dermatologista Virginia Sánchez diz acreditar que “é difícil garantir que se usa a quantidade correta de produto”.

Leticia Carrera, diretora do centro de medicina estética Felicidad Carrera explica que “ao aplicar muito produto corre-se o risco de estragar a maquilhagem”, acrescentando que “a alta proporção de água e óleos que os protetores solares contêm, em excesso, pode derreter a base, as sombras e o rímel”, explica.

Como tal, as especialistas recomendam o uso destes sprays apenas em ocasiões em que não vai estar diretamente exposta aos raios solares, mas sugerem utilizar maquilhagem que já tenha também a componente de proteção solar na sua composição.