#delasfaz : O truque inesperado que faz o verniz das unhas durar mais tempo

O verniz tradicional geralmente dura apenas alguns dias intacto nas unhas e obriga a uma manicure paciente e completa. O problema é que mesmo com todos os cuidados, bastam três ou quatro dias, se não menos, para que o verniz comece a estalar. Mas há um truque simples e inesperado que mudará para sempre a sua forma de pintar as unhas.

Primeiro a base, depois a primeira camada de verniz, a que se segue uma segunda, e por fim o top coat. Dez minutinhos de mãos em repouso e estamos prontas para seguir com as unhas impecáveis. Este é o processo tradicional e deve manter exatamente a mesma sequência, a grande diferença está no que fazer no intervalo entre a aplicação de cada uma das camadas de verniz. O grande segredo é… (pausa dramática para o rufar dos tambores) secar as unhas com a ajuda de um leque!

Espantada? Nós também ficámos quando a Carolina Patrício, manicure, nos secou as unhas entre camadas com um leque, mas mais espantadas ainda ficámos ainda quando sete dias depois da aplicação este continuava impecável. Ficámos com a pulga atrás da orelha e em casa voltámos a repetir o processo. Mais uma vez verificámos que o verniz durou mais que o habitual. Assim, concluímos que secar as camadas de verniz com o auxílio de um leque ajuda mesmo o verniz normal a fixar-se melhor nas unhas e consequentemente a durar mais tempo. Apesar de a durabilidade variar de pessoa para pessoa, muito também devido aos respetivos hábitos quotidianos.

Basta abanar as unhas três ou quatro minutos entre camadas, sendo que esta ação não dispensa a secagem completa das unhas antes de mexer em algum objeto com as mãos. Pode sempre recorrer a um óleo secante para agilizar o processo. Veja na galeria algumas manicures inspiradoras.

 

Os vernizes inspirados no filme “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos”