O truque simples que dá mais volume ao seu cabelo

Entre espumas, cremes de pentear ou sprays, há vários produtos que nos prometem o cabelo com volume que sempre sonhamos. Mas há uma forma mais fácil de o conseguir. Nos bastidores da Semana de Moda de Londres, vários hairstylists conseguiram o cabelo volumoso que tanto queremos apenas com um truque simples e fácil de reproduzir.

Não, não estamos a falar de colocar a cabeça para baixo incontáveis vezes. Para conseguir os looks naturais e com volume dos desfiles de Adidas Originals x Ji Won Choi e de Roksanda só precisa de aplicar esta técnica enquanto seca o cabelo.

Segundo Alex Brownsell, responsável pelos cabelos em Adidas, o segredo para conseguir um cabelo com volume é enrolar gentilmente o cabelo enquanto o seca e depois passar o secador com ar frio no rolo de cabelo.

Esta técnica cria “um volume que parece natural e único”, explicou Alex à revista Harpers Bazaar. “Se quiser um acabamento menos definido, pode pentear suavemente os caracóis com um pente ou uma escova”. Além disto, esta técnica também é uma forma de colocar as pontas do cabelo para fora sem ter que usar um ferro de cabelo.

Na mesma linha, Jon Reyman, que fez os cabelos de Roksanda, explicou que o seu objetivo para o desfile era um cabelo “jovem e cool”. E acrescentou “não é demasiado bonito nem brilhante porque estamos a acrescentar de forma natural mais textura ao cabelo”.

Veja na galeria os cabelos com volume destes desfiles na Semana de Moda de Londres.

Simplicidade vs Extravagância: Quem vence nas tendências de beleza?

Como organizar os produtos de beleza em 6 passos