O turismo cabo-verdiano faz-se de mulheres

shutterstock_314956121

Mais de dois terços dos turistas que visitam Cabo Verde são mulheres. Os dados foram apresentados hoje, 15 de novembro, pela ONU Mulheres, que revelou ainda que a mão de obra do setor do turismo é maioritariamente feminina.

Divulgados pela coordenadora da ONU Mulheres em Cabo Verde, Cláudia Rodrigues, os dados, de 2015, apontam que 74% dos turistas que visitam Cabo Verde são mulheres, e que 57,9% por cento da mão-de-obra do setor é feminina.

Os dados foram divulgados no âmbito de um ateliê sobre a abordagem de género no setor do turismo, que decorre até dia 17 de novembro, promovido pelo Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) em parceria com a Direção-Geral do Turismo e ONU Mulheres em Cabo Verde.

“Tendo em conta que o turismo tem o rosto feminino, a nossa ideia é que as instituições nacionais possam influenciar o turismo praticado no arquipélago através de um plano de ação que vá ao encontro da verdadeira promoção da igualdade de género”, defendeu a presidente do Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), Rosana Almeida.

Cabo Verde recebeu, nos primeiros nove meses deste ano, mais de 512 mil turistas, totalizando 3,3 milhões de dormidas, o que se traduz num aumento de 11,0% no número de hóspedes relativamente ao mesmo período de 2016.

Delas.pt com Lusa

Imagem de destaque: Shutterstock

De Minas Gerais para Cabo Verde: conheça a mulher que leva a literatura às crianças

Iraque pode legalizar o casamento de meninas com nove anos