O último dia de Portugal Fashion virado do avesso

É atrás da boca de cena da passerelle que a semana de moda tem mais vida. Longe dos olhares dos visitantes, movem-se as dezenas de pessoas que tornam possível cada desfile. Maquilhadores, cabeleireiros, modelos, aderecistas e equipas de produção, movimentam-se nesta zona escondida da sala de desfiles, para que tudo esteja pronto e o calendário seja cumprido sem grandes atrasos. Uma missão praticamente impossível.

Também é nos bastidores que os designers escolhem quais as modelos para cada coordenado, é aqui que fazem as últimas alterações, é ainda neste espaço que dão passos nervosos antes do desfile começar e comemoram quando este acaba. Este é o melhor lugar para se estar numa semana de moda! É neste espaço que mais se sente o borbulhar da moda, se descobrem as emoções atrás de cada coleção e se percebe o sangue, suor e lágrimas, que são precisos para fazer um desfile.

Felizmente este é um espaço onde os jornalistas podem entrar e os fotógrafos têm livre passe. No último dia de Portugal Fashion, o Delas.pt passou a manhã do lado do avesso da moda. Mostramos tudo na galeria acima, porque neste caso as imagens valem mesmo mais que mil palavras.

Imagens: Igor Martins / Global Imagens

Os melhores momentos dos bastidores do segundo dia do Portugal Fashion