Nos seus últimos dias enquanto presidente dos EUA, Barack Obama tem-se desdobrado entre todo o tipo de eventos. Depois de deslumbrar o mundo com uma festa de despedida na Casa Branca, que acabou perto das quatro da manhã do passado sábado, o líder apressou-se a apanhar um avião para o estado da Florida, onde assistiu e participou no casamento de um dos seus funcionários.
Marvin Nicholson, diretor de viagens da Casa Branca e um dos companheiros de golfe de Obama, trocou votos com a namorada de longa data Helen Pajcic. Além de ter tido o ainda presidente como padrinho de casamento, contou ainda com o secretário de estado John Kerry para oficializar a cerimónia.
President Obama Was One Dapper Groomsman At His Aide's Wedding – Huffington Post https://t.co/cPPzAsrVDq via #hng #news #political pic.twitter.com/GbrbNOXs1I
— Trip Trundle (@TripTrundle) January 10, 2017
President Obama was a groomsman last night in Jacksonville. John Kerry officiated. The bride and groom had some BIG names. @FCN2go pic.twitter.com/d0YkFSW6ZX
— Steven Dial (@StevenDialTV) January 8, 2017
Horas antes do matrimónio, Obama estava em Washington a despedir-se do cargo presidencial na companhia da mulher, Michelle Obama, das filhas, Sasha e Malia, e de convidados ilustres como Stevie Wonder, Robert De Niro, Paulo McCartney ou Bruce Springsteen.
Na terça-feira, fez ainda o seu último discurso à nação. Emocionado, agradeceu a Michelle e às filhas pelos sacrifícios que fizeram por si ao longo dos últimos oito anos, e terminou com palavras de orgulho e de encorajamento ao seu povo. “Yes we can. Yes we did”.