Estaria disposta a pagar €620 por umas raquetes de praia? E €230 por um ioiô? Estes e outros objetos que fazem parte das nossas memórias de infância e estão presentes no nosso dia a dia podem ser verdadeiros objetos de luxo, com preços muito superiores ao que imaginamos.
Se costumava passar horas a jogar ao Mikado na sua infância, ou se sempre quis aperfeiçoar as suas jogadas de Xadrez, é possível reviver velhas memórias com uma versão mais luxuosa e dispendiosa destes objetos.
Marcas como a Hermès ou a Louis Vuitton, que integram o universo de luxo da moda, têm vindo a reinventar os objetos mais diversos e improváveis, transformando-os em verdadeiras peças de luxo. Raquetes de praia, de ténis ou de pingue-pongue, um ioiô ou até mesmo uma corda de saltar podem custar perto de dois mil euros.
Ainda dentro dos jogos e desportos, é possível encontrar uma bola de futebol americano, uns patins e até mesmo uma mesa de matraquilhos que custa mais de 60 mil euros.
Mas estes não são os únicos objetos. Um açucareiro, um pisa-papéis ou um conjunto de lápis também podem atingir preços mais elevados.
Percorra a galeria de imagens para ver a nossa seleção de objetos que se transformaram em verdadeiros luxos.