Obra de Karl Lagerfeld vai estar em exposição em Nova Iorque

choupette
A gata de Karl Lagerfeld, Choupette [Fotografia: Instagram]

Vem aí a primeira grande retrospetiva do trabalho do já falecido designer alemão Karl Lagerfeld. A Line of Beauty (Uma Linha de Beleza, em tradução literal) será o nome da exposição que vai ser apresentada de 5 de maio a 16 de julho de 2023, no Costume Institute do Metropolitan Museum de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

O anúncio foi feito pela diretora da Vogue Anna Wintour, no antigo estúdio do designer alemão e em plena Semana da Moda de Paris, que está a decorrer. A retrospetiva irá reunir o trabalho do criador desde o início da carreira, nos anos 50 do século passado, até 2019, ano da morte.

“A sua genialidade estava na capacidade de renovar constantemente os seus objetivos, sempre absorvendo novas informações sem se perder”, justificou Wintour, falando de uma carreira “cheia de paradoxos”. “Karl era o rei do comércio, mas também o grande intelectual da moda, uma das pessoas mais cultas que já conheci”, acrescentou.

De entre as marcas que deixou, destaque para as criações ousadas e para desfiles repletos de espetacularidade para a Chanel, a Fendi e a marca homónima do estilista alemão. Tudo sem esquecer a exuberância com que sempre se apresentou e que consolidou a sua imagem de marca.