Subir

‘Ocean’s Eleven’ vai voltar. E só com mulheres

Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Rihanna vão integrar o elenco

Os remakes de clássicos de Hollywood com elencos no feminino parecem estar a ganhar força. Depois de ‘Ghostbusters’ – atualmente nas salas de cinema com Melissa McCartney, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones – é agora ‘Ocean’s Eleven’ – filme de ação de 2001 protagonizado por George Clooney e Brad Pitt, entre outros – que está prestes a ganhar uma nova vida.

Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham-Carter, Rihanna, Mindy Kalling e a rapper Awkwafina são, segundo o ‘The Hollywood Reporter’, os sete nomes já confirmados para o spinoff apelidado de ‘Ocean’s Eight’. Significa isto que há um oitavo lugar ainda por ocupar.

A produção do filme deverá começar em outubro em Nova Iorque, EUA. Gary Ross (‘Os Jogos da Fome’) estará encarregue da realização, com o apoio de Steven Soderbergh, realizador do filme original.

Apesar do entusiasmo de muitos, há também quem tenha reagido à novidade com alguma apreensão – à semelhança do que aconteceu com ‘Ghostbusters’).

Vários internautas também salientaram o facto de este reboot voltar a colocar as mulheres em inferioridade – o filme original contava com 11 homens no grupo, enquanto este prevê apenas oito mulheres.

‘Ocean’s Eight’ tem estreia prevista apenas para 2018.

 

Carolina Morais/ Fotografias: Reuters