16 óculos de sol cheios de estilo para usar na primavera

Mais do que um aliado de moda, os óculos de sol são um acessório indispensável para proteger os nossos olhos das agressões provocadas pelos raios solares. E mais do que um apelo consumista que nos possa levar a comprar uns óculos novos mais alegres e primaveris, é preciso verificar se óculos velhos ainda têm as lentes em bom estado, No caso de estarem riscados, é mesmo importante trocá-los por outros para não prejudicar a visão.

Com cores primaveris, como o rosa ou o laranja, e com formatos que vão do retro ao cat eye, na galeria de imagens acima deixamos-lhe cerca de duas dezenas de sugestões de óculos de sol para começar esta nova estação em grande estilo (e sem comprometer a saúde ocular, é claro!).

Percorra as nossas propostas e selecione a peça que melhor se enquadra no seu estilo. Um conselho: antes de investir nuns bons óculos de sol, experimente vários marcas e modelos para saber qual o tipo de armações que assenta melhor no seu rosto.

O que o sol faz aos nossos olhos

Sabia que o sol pode causar danos permanentes na visão? De facto, a intensidade dos raios solares pode prejudicar seriamente a nossa saúde ocular. Ainda que se devam utilizar durante todo o ano, os óculos de sol tornam-se ainda mais imprescindíveis durante a primavera e o verão, uma vez que durante as estações quentes a intensidade dos raios nocivos é ainda mais elevada.

Imagem de destaque: Shutterstock

50 peças que tem de ter no roupeiro esta Primavera

10 vestidos com flores para dar as boas-vindas à Primavera