#oDiaDelas: O fascínio pela cultura oriental de Maria Beatriz Caeiro

destaque dia delas beatriz caeiro

Atualmente a desempenhar funções de Diretora Geral da empresa multinacional farmacêutica Perrigo em Portugal, confessa que se pudesse viajar agora seria para a China porque a cultura a oriental a fascina. Maria Beatriz Caeiro adora cosméticos desde sempre, e o seu ritual da manhã é um mimo que faz questão de dar a si mesma. Não dispensa o seu Bio-Oil nem um hidratante de rosto e corpo, e o perfume vai variando consoante o dia. Contrariamente à maior parte das mulheres, que se assumem fãs de vestidos, diz que a peça de roupa que lhe dá mais jeito no dia-a-dia são umas calças pretas, que tanto podem dar um toque mais casual ou sofisticado, e que a sua regra de ouro para ser bem-sucedida é ser a profissional com quem gostaria de trabalhar.

A que horas costuma começar o seu dia?
7h15.

A primeira coisa que faz de manhã é…
Beber um copo de água com sumo de meio limão para acordar o corpo por dentro e abrir as portadas para entrar luz na casa toda.

Recusa-se a sair de casa sem…
Tomar o pequeno-almoço. É um dos momentos mais importantes do dia que faço questão de fazer com calma. Leio as primeiras notícias, vejo e respondo a e-mails importantes e preparo o resto do dia.

Que produtos de beleza não dispensa?
Eu adoro cosméticos desde sempre! O ritual da manhã e o tempo que lhe dedico é um verdadeiro prazer e um mimo que dou a mim mesma. Não dispenso o meu Bio-Oil como primer, o creme de olhos, o hidratante de rosto e corpo, e o perfume (vou variando consoante o dia e a disposição).

Que peça do guarda-roupa que lhe dá mais jeito no dia-a-dia?
Calças pretas que, de acordo com o que conjugarmos com elas, tanto dão um look mais casual ou mais sofisticado.

Como definiria o seu estilo?
Casual Chic: prático e confortável mas sofisticado e elegante.

 

“Não é fácil estragar-me o dia, mas o que me irrita muito é a falsidade e o desrespeito pelos outros e o não assumir responsabilidades.”

Diga-nos três coisas que tem sempre consigo no trabalho.
Computador, telemóvel, a minha garrafa de água, escova e pasta de dentes.

Uma regra de ouro para ser bem-sucedida profissionalmente?
Ser a profissional com quem gostaria de trabalhar. É nisso que penso diariamente e dou sempre o melhor de mim. Para mim trabalhar é um prazer e tudo fica mais fácil assim.

Como costuma ser o seu almoço?
Sempre acompanhada e fora do escritório. Aproveito o almoço para fazer uma pausa e ir ao ginásio e depois comer por lá ou então almoçar com um elemento da equipa e ter tempo para os ouvir e para uma conversa mais profunda e em que estou ali para os ouvir. Durante esses almoços aprendo sempre coisas novas sobre as pessoas e descubro coisas que não sabia e me ajudam a gerir melhor.

O que é que lhe pode estragar o dia?
Não é fácil estragar-me o dia porque sou muito positiva e vejo sempre o lado bom de tudo, mas o que me irrita muito é a falsidade e o desrespeito pelos outros e o não assumir responsabilidades.

O que é que vamos sempre encontrar na sua mala?
Para além do telemóvel e da carteira, tenho sempre vários batons.

 

“[Sobre o que a torna confiante] Acreditar que é sempre possível atingir os objetivos, ver sempre a oportunidade e o lado bom das coisas e das pessoas, entregar-me muito, não ter medo de errar…”

Qual o seu truque para manter a forma?
Ir ao ginásio 3 a 4 vezes por semana e comer menos do que me apetece.

O que a torna confiante?
Ser muito otimista, acreditar que é sempre possível atingir os objetivos, ver sempre a oportunidade e o lado bom das coisas e das pessoas, entregar-me muito, não ter medo de errar, divertir-me com as pequenas coisas, tomar decisões rápida e facilmente.

Se pudesse viajar para qualquer parte do mundo neste momento, para onde iria?
China profunda. A cultura oriental atrai-me muito e gostava de a sentir in loco.

Quem convidaria para jantar hoje?
O meu marido é sempre a melhor companhia.

Como é que costuma terminar o seu dia?
A ver uma série e a conversar em família.

 

#oDiaDelas: Prática e confortável como Mafalda da Costa

#oDiaDelas: A atitude positiva de Sílvia Teixeira