#oDiaDelas: Segredos de beleza são com Sandra Silva

FNG_4863_Sandra Silva_MaryKay_destaque

Enquanto diretora geral da marca de cosméticos Mary Kay, em Portugal, Sandra Silva sabe bem a importância de ter uma rotina de beleza diária. Por isso mesmo, além dos cuidados que tem na correria do dia-a-dia, a especialista em beleza não dispensa tratar da pele ao fim de semana. Apaixonada por maquilhagem, Sandra ainda confessou ter sempre na mala dois ou três batons, para qualquer emergência, e revelou alguns dos seus segredos para se ser uma mulher bem-sucedida – tanto na beleza como dos negócios.

A que horas costuma começar o seu dia?

Às 7h da manhã.

A primeira coisa que faz de manhã é…

Dizer a mim própria: Este vai ser um dia espetacular! Depois ir acordar os meus filhos.

Recusa-se a sair de casa sem…

O meu telemóvel. A minha vida toda está ali. É a minha ferramenta indispensável para a gestão, organização e planeamento do meu dia-a-dia.

“Sou assumidamente amante dos cuidados da pele, porque não há maquilhagem que brilhe numa pele apagada e sem vida”

Que produtos de beleza não dispensa?

O novo conjunto milagroso Timewise 3D! Dá à minha pele uma luminosidade e um aspeto joveme saudável invejável. Duas vezes por semana não vivo sem fazer uma boa esfoliação com o Mircodermoabrasivo Mary Kay. E, claro, ao fim de semana enquanto vejo um bom filme adoro mimar a minha pela com a Máscara Bio Celulose Lifting Timewise Repair da Mary Kay. Sou assumidamente amante dos cuidados da pele, porque não há maquilhagem que brilhe numa pele apagada e sem vida. Por isso, na maquilhagem aposto mais numa “effortlessly make-up” com o meu CC cream, blush, máscara Lash Love e um batom em tons nude.

Que peça do guarda-roupa que lhe dá mais jeito no dia-a-dia?

No inverno o casaco. Para além de ser essencial, o casaco certo tem o poder de fazer o statement do look! No verão… os óculos de sol. Confere personalidade e é essencial para nos proteger dos danos do sol, sobretudo à pele sensível em torno dos olhos, onde as primeiras rugas teimam em querer aparecer.

Como definiria o seu estilo?

Estou atenta às tendências de moda, mas gosto de sentir que sou eu própria. Isso dá-me confiança. O meu estilo é elegante, prático e por vezes com uma pitada de irreverência.

Diga-nos três coisas que tem sempre consigo no trabalho.

O meu telemóvel, o meu caderno de notas, uma boa garrafa de água e chocolate com 70% de cacau. Disse quatro. Mas são quatro sem as quais não vivo. O telemóvel para me organizar e comunicar. O caderno de notas porque gosto de escrever os meus pensamentos, ideias à medida que as estou a construir. A água e o chocolate ajudam-me a manter bons níveis de energia e atividade essenciais para um dia produtivo!

Uma regra de ouro para ser bem-sucedida profissionalmente?

Existem muitas. Mas acho que a mais importante é mesmo querer ser bem-sucedida. Se quisermos ser bem-sucedidas encontramos o caminho para o ser. Não existe apenas um caminho. Existem vários consoante a personalidade, os gostos, os pontos fortes, o negócio… mas tudo se resume a: Quer ter sucesso? Então é simples. Vai ter! Porque vai tentar e nunca vai desistir!

Como costuma ser o seu almoço?

Rápido e saudável. A maior parte dos dias como em menos de 30 minutos no escritório. Assim sou mais produtiva e posso sair por volta das 18h, a tempo de estar com a minha família, dar-lhes atenção e desfrutar da companhia deles.

“Procuro sempre ver o lado positivo em tudo”

O que é que lhe pode estragar o dia?

Hoje em dia, pouca coisa. Relativizo muito e procuro sempre ver o lado positivo em tudo. O que me pode estragar o dia é algum problema de saúde dos que mais amo.

O que é que vamos sempre encontrar na sua mala?

Vários batons. Não sei bem porquê, mas tenho sempre dois ou três para qualquer emergência. E claro, o telemóvel, os óculos de sol, a carteira….

Qual o seu truque para manter a forma?

Comer bem, dormir bem, beber muita água e praticar yoga três vezes por semana.

O que a torna confiante?

Saber que todos os dias dou o meu melhor. Isso basta-me. E quando não tenho sucesso, sentir que sou humana, perdoar-me, aprender e seguir em frente!

Se pudesse viajar para qualquer parte do mundo neste momento, para onde iria?

Austrália, África do Sul, Peru, Camboja… tantos lugares. Sou uma amante de viagens e não dispenso fazer uma, pelo menos uma vez por ano, em família.

Quem convidaria para jantar hoje?

Os meus filhos e marido. São a melhor companhia. Com quem mais me divirto!

Como é que costuma terminar o seu dia?

A cantar uma música aos meus filhos e depois a ler um pouco. Gosto de ler para me inspirar, relaxar e dormir bem.

[Imagem de destaque: DR]

#oDiaDelas: O estilo camaleónico e a paixão por sapatos de Isabel Azevedo

#oDiaDelas: O estilo de vida saudável de Rita e Cátia Curica