Publicidade Continue a leitura a seguir

Oferta de trabalho: seis mil euros para ver ‘Os Simpsons’ e encontrar previsões

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cerca de 16 anos anos antes de Donald Trump chegar à presidência dos Estados Unidos da América já os Simpsons ironizavam com essa possibilidade. Em 1993, a matriarca Marge Simpson angustiava-se com uma pandemia chamada ‘gripe de Osaka’. Já desde os anos 90 do século passado que a série de animação falava de videoconferências, FaceTime, tradutores de bebés e, entre tantos outros exemplos, smartwatches e até o escândalo de corrupção da FIFA.

Pois bem, é para identificar este tipo de coincidências e ‘visões’ antes do tempo da icónica série da família amarela que se procura um analista de Os Simpsons.

De acordo com a proposta de trabalho, renumerada em sete mil dólares (pouco mais seis mil euros), qualquer pessoa de qualquer território com mais de 18 anos pode inscrever-se. Deve fazê-lo desde que releve capacidades de escrita, inglês fluente para redigir a análise total, cultura geral e muita vontade de se sentar no sofá com bloco de notas e PC ao colo para identificar as previsões.

A proposta, que pode consultar e candidatar-se aqui, é avançada pelo site inglês de gaming PlatinCasino.co.uk e quer analisar ao detalhe todas as “visões” em todos os episódios, que já são perto de 700. “É um fenómeno bem conhecido que Os Simpsons, que ‘desfilaram’ no início deste mês de outubro, na semana de moda de Paris pela Balenciaga, têm previsto grandes eventos, e na nossa indústria também queremos prever o que o futuro nos reserva”, lê-se no anúncio de trabalho.

A análise detalhada de toda a história deverá ser elaborada ao longo de oito semanas. Tempo considerado suficiente para olhar com minúcia 33 temporadas da série que decorre em Springfield e o filme.

O mesmo anuncio explica que, para lá da remuneração, serão ainda dadas ajudas de custo de 100 dólares (cerca de 86 euros) para cobrir custos com wifi e Disney+ e, claro, uma caixa extra de Donuts por semana. Preveem-se semanas de 35,5 horas de trabalho semanais para visualizar, identificar e projetar 284 horas de série.