Os oito cocktails menos calóricos

Oito cocktails para ajudar a consumir menos calorias
[Fotografia: Unsplash/Jenny Pace]

Para quem goste de beber um cocktail de álcool para descontrair mas sente-se culpada com as calorias que está a ingerir aqui ficam oito bebidas de teor calórico baixo como solução.

Entre as recomendadas pelo site britânico Independent, está o célebre Cosmopolitan composto por 250 ml de Martíni e uma pequena quantidade de sumo de Arando. Ao todo, este cocktail contabiliza cerca de 100 calorias. Já o Martíni servido sozinho também é uma boa solução com apenas 70 calorias num copo de 250 ml.

Segue-se o Fuzzy Navel, com 120 calorias (num copo do 115 ml). A bebida leva licor de pêssego e sumo de laranja, tornando-se numa solução para os dias mais quentes.

Para os fãs de mistura doces, a Diet Rum & Coke é uma boa sugestão: num copo de 280 ml, rum com Coca-Cola zero contém 115 calorias. Por sua vez, os fanáticos de Gin, podem optar por um gin com água tónica sem açúcar, obtendo 55 calorias num copo.

As admiradores de um copo de vinho branco (160 calorias em 175 ml) podem substituir o vinho pelo champanhe (89 calorias em 120 ml).

Para quem gosta de Margarita (280 calorias em 230 ml), a bebida Moscow Mule é um bom substituto, com apenas 120 calorias em 170 ml.