Oito dicas para conseguir tempo para a cara metade

Quarrelling Young Couple in the Bed, Young People Lying Turned Away From Each other and Lay on Their Sides Holding Grudges and Being Offended
[Fotografia: Istock]

A rotina de um casal pode ser bastante corrida. No entanto, é importante que o par encontre um tempo em comum a sós, quer seja um jantar num restaurante romântico, noite de cinema tranquila ou simplesmente adormecerem ao mesmo tempo.

Por isso, reunimos oito sugestões sobre como pode criar tempo e dar espaço para o romance na relação amorosa.

Ponha de parte o smartphone. A obsessão por smartphone pode prejudicar os relacionamentos. Reservem um tempo para desligar os dois dispositivos e com essas distrações de parte encontrará oportunidades de romance com a cara metade mais facilmente.

Escolha um momento para discutir a logística da vida. A vida é cheia de detalhes importantes e minuciosos e esses detalhes só se multiplicam no decorrer de um relacionamento. Apesar de o casal precisar de se comunicar sobre essa logística regularmente, fazê-lo durante a noite é uma maneira rápida de acabar com o romance.

Por isso, aconselha-se uma reunião semanal da equipa matrimonial, durante a qual esclarecem todos os problemas e tensões de planeamento.

Conecte-se apesar da distância e horários ocupados. Não existe uma solução para terminar com os horários ocupados, por isso é importante aprender a contornar as limitações de tempo e espaço. O romance e a paixão não dependem da presença física constante, desde que exista uma conexão, como bilhetes de despedia.

Comemore aniversários. Criar uma ocasião em torno de uma data especial e significativa a cada mês, como mês de casamento, ajudará o casal a manter o romance.

Abrace a gratidão. Deve encontrar algo sobre o qual está mais grato a cada dia sobre o parceiro e partilhar com ele.

Sincronize os horários. Os casais devem trabalhar em conjunto os calendários juntos, criando uma programação conjunta.

Ir para a cama à mesma hora todas as noites. Se é madrugadora, mas o seu companheiro prefere ficar acordado até tarde, deve encontrar um compromisso saudável na hora de dormir. Quando está constantemente em diferentes horários de sono, perde oportunidades de se conectar individualmente.

Convide o parceiro para a rotina. Às vezes, os casais têm uma rotina definida que é bastante pouco flexível. No entanto, é importante que o casal considere planear mais coisas juntos.