Oito peças da Kinda Home que queremos levar para casa

A Kinda Home é uma loja de decoração com tudo o que se pode ter em casa, dos móveis aos bibelôs. A empresa é portuguesa, mas abriu hoje a sua primeira loja em Portugal, depois de ser um verdadeiro sucesso de vendas em Angola, onde inaugurou o primeiro espaço, em 2013.

O conceito é em tudo idêntico ao do Ikea, apesar do intervalo de preços desta gigante da decoração ter uma amplitude maior, com artigos desde €0,49 (Copo Bruxelas) até aos €1.999 (Sofá Saavedra em pele camel). A loja do Porto conta com uma área de 7.500m2, 500 lugares de estacionamento e um espaço de refeições. O plano de expansão da marca em território nacional não se fica por aqui, estando marcada para 2019 a abertura da primeira Kinda Home em Lisboa, na zona de Alfragide, um investimento que representa 25 milhões de euros.

“O lançamento do Kinda Home em Portugal estava planeado desde a génese deste projeto, em 2012. Contudo, a crise que assolava o mercado nacional acabou por ditar a entrada da marca apenas no mercado angolano, em 2013, onde, atualmente, temos quatro lojas. Quando o mercado nacional começou a dar sintomas de retoma, retomámos rapidamente o plano de abertura para Portugal”, explica João Vicente, CEO da Kinda Home. “Por outro lado, sabíamos haver uma excelente oportunidade de mercado para um player com uma proposta diferente e arrojada, tanto ao nível dos produtos, como ao nível dos serviços. Os portugueses começam a ficar saturados das soluções “one size fits all”. Querem ver personalidade nas suas casas, torná-las mais suas. Este era, portanto, o melhor momento para apresentarmos o Kinda Home. A nossa grande ambição é a de termos um produto Kinda Home em casa de cada português, no continente e nas ilhas”, acrescenta em comunicado.

Veja na galeria 8 dos nossos produtos preferidos desta loja de decoração e mobiliário.

Amigas e rivais: Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes juntas no Porto