Oito séruns sexuais que têm feito furor entre as mulheres

séruns sexuais
[Fotografia: Unsplash/Jernej Graj]

O bem-estar sexual é cada vez menos um tabu. Entre as mulheres, o orgasmo é falado sem preconceitos e, também por isso, o mercado dos lubrificantes tem ganho proporções que se centram em levar o prazer até ao género feminino. As novidades residem, agora, em novos séruns para a excitação.

Especificamente formulados com ingredientes que aumentam a sensibilidade e a excitação, os séruns são várias vezes caracterizados por uma sensação de formigueiro, quando aplicados na pele. “Os séruns de excitação oferecem maior sensação fisiológica, o que pode ajudar as mulheres a sentirem prazer e benefícios mais diretos durante o sexo”, explicou a psicóloga e terapeuta sexual, Kate Balestrieri, ao site Refinery29.

Entre os avanços na indústria, surgem cada vez mais produtos com CBD, uma sigla usada para indicar a presença de um ingrediente derivado da canábis, que tem vindo a conquistar uma posição privilegiada nos rótulos de produtos sexuais e de beleza. “Mudanças hormonais, a experiência das sensações após o parto ou na menopausa” são algumas das razões que têm potenciado o aumento do desenvolvimento de séruns sexuais.

Facto é que o mercado não para de crescer e, seguindo as recomendações de Kate Balestrieri, trazemos-lhe os séruns sexuais que têm feito furor entre as mulheres:

Óleo para a excitação – Foria Awaken

Muitas mulheres sentem desejo e até prazer, mas nunca conseguem chegar ao clímax. O Óleo de Excitação da Foria Awaken promete novas sensações. “A lacuna do orgasmo deixou muitas mulheres heterossexuais com vontade de mais estimulação”, explicou Balestrieri. O óleo é o produto mais vendido da Foria e é responsável por aumentar o fluxo sanguíneo e acalmar a vulva com ingredientes botânicos.

A atenção ao detalhe vai mais longe e nem as questões ambientais são deixadas ao acaso. “Usamos apenas embalagens recicláveis de baixo impacto e com o mínimo de plástico”, por ler-se.

O produto está à venda na loja online da Foria por cerca de 40 euros.

Sérum para a Excitação – Dame Products

Lançado em janeiro deste ano, o recém-chegado ao mercado já é um sucesso entre o público feminino. O produto aumenta a intensidade, duração e frequência do orgasmo e a sensibilidade do clitóris. É vegan e cruelty-free, feito de ingredientes botânicos 100% naturais. Os ingredientes são o óleo de casca de canela, óleo essencial de gengibre e óleo de hortelã-pimenta que trabalham juntos para agitar as terminações nervosas do clítoris.

À venda no site da Dame Products, custa cerca de 25 euros.

Sérum para estimulação – Rosebud Arouse

Segundo o site da Rosebud, 28% das mulheres na pré-menopausa e 58% das mulheres na pós-menopausa têm falta de sensibilidade. A pensar nisso, o sérum de estimulação foi formulado com ingredientes afrodisíacos tradicionais e com estimulantes naturais. “Isto é aquilo que todas as mulheres deveriam sentir”, pode ler-se entre as dezenas de comentários que aplaudem o sucesso do produto.

No site da Rosehud Products o sérum tem um valor que ronda os 63 euros.

Jolt Gel da Unbound Clitoral

“A conversa não precisa de ser a única coisa intensa e estimulante” – é este o slogan do produto. O Jolt Gel prometo o aumenta do fluxo sanguíneo nas áreas aplicadas criando sensações de calor que duram cerca de 20 minutos.

Cada embalagem tem o custo de 3,40 euros e serve para dez utilizações.

Afrodisíaco da Flora + Bast

Este sérum tem por base a CBD – um ingrediente derivado da canábis- e é perfeito para preliminares e para aumentar a lubrificação. “Em geral, houve um salto acentuado na indústria do bem-estar sexual nos últimos anos, com mais e mais mulheres a reconhecerem a falta de atenção e os produtos que apoiam o prazer sexual ideal”, explicou Balestrieri. O óleo foi desenvolvido para poder ser utilizado topicamente e oralmente. Quando aplicado topicamente, proporciona lubrificação e efeitos estimulantes da libido. Quando consumido por via oral, reduz a preocupação ou desconforto, resultando numa experiência sexual mais satisfatória.

O produto tem um custo de 66 euros e está à venda no site da Flora+Bast.

Wldkat Prebiotic + pH Balanced Sex Serum

“Vamos deixar as nossas cabeças e conectar-nos com os nossos corpos” – pode ler-se no site da Wldkat. Este sérum é à base de água e, por isso, ajuda a diminuir a secura e a tensão durante o sexo.

Cada embalagem de 30ml tem o custo de 39 euros.

Óleo Íntimo da Agente Nateur Holi

Este óleo pode ser usado em todo o corpo, desde pele seca, cicatrizes, secura vaginal ou para a libido baixa. Além disso, foi desenvolvido com produtos 100% naturais, como a baunilha, óleo de coco e óleo de amêndoa doce.

Tem um custo arredondado de 32 euros e está à venda no site da Agent Nateur Holi.

Bálsamo de cereja da Lovehoney Oh!

Este bálsamo em óleo derrete com o contacto aumentando a sensação de prazer no clitóris, mamilos e vulva.

O bálsamo de cereja pode ser comprado online e custa cerca de 8,50 euros.