Óleos para não acabar o verão com ‘cabelo de vassoura’

O calor está aí e com ele os nossos planos para apanhar banhos de sol, mar e piscina – principalmente olhando para o facto de julho já ir a mais de meio. Proteger a nossa pele da exposição solar é imprescindível, mas não nos devemos esquecer nunca do nosso cabelo. E os óleos são um bom aliado para evitar ficar com um autêntico ‘cabelo de vassoura’, como se costuma dizer, no final do verão.

Tal como a nossa pele, também o cabelo fica mais ressequido e desidratado com as idas à praia e à piscina. A radiação Ultravioleta (UV) a água do mar e o cloro contribuem para que o cabelo fique mais baço e sem brilho, e a precisar de um cuidado extra. Reunimos alguns óleos que ajudam nesta tarefa, sendo que os mesmos devem ser aplicados nos fios de cabelo, do meio para as pontas, deixando a raiz de fora.

Seis dicas para proteger e hidratar o cabelo no verão

  1. Troque o seu champô e condicionador para gamas mais especializadas e hidratantes, uma vez que o sol e o calor desidratam o cabelo;
  2. Utilize um protetor solar para o cabelo, de forma a que o mesmo fique mais protegido à exposição solar;
  3. Use óleos essenciais, diariamente – tais como os que vai pode encontrar na galeria de imagens acima;
  4. Corte as pontas – pelo menos cinco centímetros. E pode verificar aqui outros benefícios de cortar o cabelo quando está seco;
  5. Tome banho antes e depois de ir para a praia ou piscina. O nosso cabelo absorve quase tudo, por isso, se o lavar antes de ir à agua, há menos probabilidade de absorver cloro e outras substâncias. Lavar depois faz o mesmo efeito.
  6. Evite fazer um penteado com o cabelo húmido. Se atar o cabelo enquanto ainda está molhado, há mais probabilidades de se partir e danificar.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas sugestões de óleos para acabar o verão com o cabelo hidratado e reparado.

Cabelos: a cor tendência do verão é inspirada no fundo do mar

Brincar e experimentar coisas novas, eis o segredo de um cabelo de sonho